quarta-feira, 27 de março de 2013

APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DOS ALUNOS DO E-JOVEM

E-JOVEM- APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS 
DIA 06 DE MARÇO DE 2013
No módulo I do curso e-jovem, os alunos são preparados para serem empreendedores.Como primeira tarefa,eles planejam e desenvolvem um projeto social, que deverá ser apresentado no dia 06/04 em, um evento, chamado PAINEL. Será um momento onde todos os alunos do curso E-jovem da crede 17, irão apresentar seus projetos para a sociedade.Enquanto esse dia não chega, os alunos do curso já treinaram suas apresentações no Pré-Painel, que foi realizado na instituição no dia 06/03 e contou com a presença de representantes do núcleo gestor, professores e reponsáveis do laboratório de infomática. Foi um momento muito importante para o curso, onde os alunos receberam muitas sugestões para o aperfeiçoamento dos projetos e que ajudará bastante no dia das apresentações (Painel).

Pró-Idoso

O projeto Pró-Idoso será desenvolvido por alunos do cruso e-jovem da escola Cere Pe. José Alves de Macedo, que se reunirá semanalmente com um grupo de idosos para proporcionar a eles a oportunidade de melhorar sua interação com a sociedade através de oficinas e atividades, que irão otimizar suas habilidades físicas e cognitivas. Ainda terão a oportunidade de ficarem informados sobre os mais diversos assuntos, pois será dado palestras de interesse dessa faixa etária.

Educriar

O Projeto Educriar será desenvolvido por alunos do curso e-jovem do Cere Pe. José de Macedo na APAE. Semanalmente a equipe se reunirá com jovens e crianças com necessidades especiais, para que possa ser realizadas atividades educativas recreativas, como jogos, leituras, oficinas, além de ser ensinado práticas de higiene e relações sociais, buscando ao máximo a independência dos participantes, sempre visando desenvolver suas habilidades físicas e cognitivas. Respeitando suas limitações e vencendo o preconceito.

Educavôlei

O Projeto EDUCAVÔLEI visa ensinar vôlei aos jovens da Escola de Ensino Fundamental Lurdes Costa, será desenvolvido por alunos do curso E-Jovem da escola Cere Padre José Alves de Macedo em Icó - Ceará. Através do projeto iremos ensinar a verdadeira essência do esporte, desde o histórico e regras, até a prática em si.




Nenhum comentário:

Postar um comentário