sexta-feira, 7 de junho de 2013

Plano de gestão apresentado pelo futuro diretor

 Inicia apresentação de seu plano de gestão com uma frase de Paulo Freire

Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso que recusa o imobilismo. A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se adivinha, a escola que apaixonadamente diz sim a vida"                     

Paulo Freire.

 Wellington Lemos apresenta seu plano de gestão aos professores, alunos e a representante da Crede Cleira, no turno da tarde. A partir das 15: 00h teve inicio no auditório do Cere a apresentação do plano de gestão para diretor do professor Wellington Lemos. Entre as propostas apresentadas foi bem firme ao dizer que sua gestão seria de diálogo, aberta para discurtir e chegar a um denomidador comum. Monstrou os desafios  de uma escola de ensino médio em melhorar o acesso, reduzir o abadono e a evasão e universalizar o acesso. Aumentar a matricula, reduzir o abandono e melhorar o desempenho. E disse que para a gestão ter sucesso requer o envolvimento de todos em se sentir e ser parte de uma gestão democrática e participativa valorizando sempre as pessoas. Professores compremetidos e capazes de quebrar paradgmas e viver o novo como revelação das suas potencialidades. Uma comunidade escolar aberta as mudanças, considereando-as oportunidades de crescimento e superação de desafios promovendo o protagonismo e o emprendedorismo. Pediu a contribuição de todos que faz a escola Cerepjam em prol do conhecimento de todos. Agradeceu aos professores pelos projetos que alguns vem desenvolvendo, onde coloca o aluno como protagonista. Frisou o grupo de teatro e o grupo musical que a escola vem moldando com as aulas de formação cidadã a oficina da professora Maria Faustini de Redação na preparação para enem.
Pretende possibilitar aos alunos durante os seus estudos na escola a valorização do seu curriculo vitae certificando-os quando da participação dos eventos realizados no âmbito da escola.
Finaliza com uma frase também de Paulo Freire

É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática”.

(Paulo Freire






Nenhum comentário:

Postar um comentário